— Eu quero casar, ter filhos. Viajar pelo mundo. Comprar casa. Fazer férias românticas. Comer gelados todos os dias. Viver no estrangeiro. Alcançar e manter o meu peso ideal. Escrever um grande romance. Estar em contacto com velhos amigos. Plantar uma árvore. Cozinhar um jantar delicioso do zero.
Sentir-me bem sucedida. Mergulhar no gelo, nadar com golfinhos. Ter uma festa de aniversário decente. Viver até aos 100 anos. Ficar casada até morrer. Enviar uma mensagem incrível numa garrafa e receber resposta à altura. Ultrapassar os meus medos e fobias. Passar o dia deitada a ver as nuvens. Ter uma casa antiga cheia de bugigangas.
Correr uma maratona. Ler um livro tão bom que me lembrarei de citações o resto da vida. Pintar quadros espantosos que mostrem os meus sentimentos. Encher uma parede com os meus quadros e frases que eu gosto. Ter todas as temporadas das minhas séries preferidas.
Chamar a atenção para um assunto importante, obrigar as pessoas a ouvir-me. Fazer paraquedismo, nadar nua, pilotar um helicóptero. Ter um bom emprego onde todos os dias me apeteça estar. Quero um pedido de casamento único, romântico. Quero dormir ao ar livre. Caminhar por Bessengen, actuar num filme ou numa peça do Teatro Nacional. Ganhar a lotaria. Fazer coisas úteis todos os dias. E ser amada.
Oslo, 31. August (2011) de Joachim Trier.